Blog • News

Morar.

O morar sustentável

Um “modelo de desenvolvimento que busca conciliar as necessidades econômicas, sociais e ambientais de modo a garantir seu atendimento por tempo indeterminado e a promover a inclusão social, o bem-estar econômico e a preservação dos recursos naturais”. Assim descrita no dicionário, a sustentabilidade está cada vez mais presente em nosso dia a dia. E, na construção civil, ela introduziu um novo jeito de construir e de morar.

Mesmo antes de um projeto sair do papel, as construtoras e incorporadoras buscam alternativas para tornar os edifícios mais sustentáveis – desde ações simples, como pensar no melhor posicionamento das janelas a fim de garantir maior entrada de luz e ventilação, até a instalação de coberturas de painéis solares, por exemplo. Além de causar um menor impacto ao meio ambiente, a postura de pensar de forma inteligente cada construção ainda vai de encontro ao que o consumidor, cada vez mais exigente e comprometido com um futuro sustentável, procura.

De encontro a este movimento, e por acreditar que tudo que se constrói é capaz de melhorar as cidades e a vida das pessoas, a Neolar Incorporadora utiliza a tecnologia a fim de criar empreendimentos sustentáveis. No projeto do Bleko761, seu novo lançamento no Alto Juvevê, são várias as ações para tal, como a implantação de um sistema solar de pré-aquecimento da água, um sistema de reaproveitamento da água da chuva para uso de serviço e a iluminação das áreas comuns 100% em LED e com sensores de presença.

No Bleko761, cada apartamento tem sua tomada padrão para carro elétrico. E, por acreditar na relevância da bicicleta como meio de transporte nas grandes cidades, a incorporadora equipou o bicicletário do empreendimento com bikes elétricas para uso comum. Projetos como este comprovam que é possível adotar uma postura consciente sem abrir mão do conforto, estilo e personalidade.

 

Bicicletário do Bleko761 já vem equipado com bikes elétricas para uso comum