Blog • News

ArquiteturaDecoração.

Primeiro decorado do Noar une materiais naturais e tons neutros em ambiente integrado e atemporal

O Noar nasceu do desejo de oferecer uma nova forma de viver o Cabral: mais conectada com a natureza, com a cidade e com o tempo. A entrega do primeiro decorado marca um novo capítulo dessa história — e traz em cada detalhe a intenção de traduzir, na prática, tudo aquilo que o projeto representa.

Assinado pelo escritório curitibano BST Arquitetura, o projeto une simplicidade formal, equilíbrio e ousadia — marcas registradas do estúdio dirigido pelos arquitetos Belotto, Scopel e Tanaka. Desde 2015, o trio atua em projetos que escapam das fórmulas prontas e dos modismos, valorizando a sofisticação que nasce da sutileza, da funcionalidade e do olhar atento ao essencial.

 “A arquitetura é capaz de transformar lares, lugares e pessoas, proporcionando diferentes cenários e experiências surpreendentes”, destacam os sócios. O decorado teve a integração com a essência do Noar como ponto de partida, com grande inspiração no design biofílico e nos elementos naturais. “Tentamos criar uma atmosfera acolhedora, com espaços fluídos e formas orgânicas, prezando pela iluminação, mais calma e mais indireta.”, destacam os arquitetos.

Um ponto de destaque do projeto são as diferentes texturas trazidas para o apartamento de 128m2. A bancada em granilite é o exemplo principal, trazendo um toque de dinamismo e ousadia ao decorado, para complementar de uma forma moderna a paleta de tons neutros e quentes.

O mobiliário é assinado por designers, como o pendente Soho, de Jader Almeida, suspenso sobre a mesa; a mesa em formato orgânico, desenhada pelos próprios sócios do BST; e a cama Baixa, de Guilherme Wentz, em uma das suítes. A cozinha, que é integrada à área social, garante unidade ao projeto ao manter a mesma paleta de cores e materiais.

Mais do que apresentar uma unidade, o decorado foi pensado para mostrar como será, de fato, a experiência de viver no Noar. Por isso, foi construído diretamente na torre, permitindo aos visitantes uma imersão real no que será o cotidiano do prédio. Assim, quem passar por ali vai sentir na pele como será uma rotina com mais presença e mais conectada com a natureza.


WhatsApp