Blog • News

ArquiteturaDesign.

Para quem ama arquitetura e design

Descubra como pensam os designers mais inovadores em diferentes áreas e saiba como seu trabalho influencia todos os aspectos da nossa vida. Esta é a proposta de “Abstract: The Art of Design” – documentário da Netflix com oito episódios, cada um com pouco mais de 40 minutos de duração. Nela, oito personagens – dentre eles um ilustrador, um fotógrafo, uma cenógrafa e uma designer de interiores – contam histórias sobre sua trajetória profissional e seu processo criativo. Destaque para o episódio com o arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels, que comanda o renomado escritório BIG. Vale ressaltar que os vídeos não são apenas sobre design – eles também ajudam a compreender de que forma é construído um projeto/objeto e como a vida e as experiências pessoais de seus autores influenciam no resultado final.

O arquiteto Bjarke Ingels, que participa do documentário “Abstract: The Art of Design”

 

Outra boa sugestão é a série “As Casas Mais Extraordinárias do Mundo”, que acompanha o premiado arquiteto Piers Taylo e a atriz Caroline Quentin – apaixonada por arquitetura – em viagens ao redor do mundo à procura de casas nada convencionais em lugares inusitados. São quatro episódios em que a dupla visita diversas casas de montanha, residências localizadas em florestas, no litoral e até no subsolo. Em cada capítulo – com cerca de uma hora de duração – Taylo e Caroline apresentam as casas e conversam com moradores e arquitetos para descobrir mais sobre as construções.

 

Uma das casas apresentadas em “As Casas Mais Extraordinárias do Mundo”

                 

Por último, indicamos o documentário “Minimalism: A Documentary About the Imporant Things”, que nos leva a refletir sobre o que precisamos para viver bem. Por meio da história de Joshua Fields Millbum e Ryan Nicodemus, que optaram por buscar um estilo de vida minimalista, o vídeo apresenta uma nova perspectiva sobre o materialismo, questionando se o menos realmente é mais. E dentre a série de temas abordados, surgem indagações sobre o morar atual.

 

O documentário nos leva a pensar sobre o consumo consciente e inteligente